segunda-feira, 25 de julho de 2011

Condensando-me

Eu sempre fiquei negando qualquer tipo de dor sem ao menos tê-la vivido parecia uma paranóia não conseguia ver nada ao me redor, nem ao menos perceber que eu já estava de fato caminhando para ela. Tarde demais. Estou aqui fazendo companhia para a dor, ou vice-versa, estamos estranhamente duelando; cada uma segura uma xícara de porcelana contendo um chá doce e triste... Não tinha conhecimento de sua face, e nem de seus efeitos sobre as pessoas, mas uma coisa é claro nela, a indiferença. O escárnio. A ironia. O sarcasmo! E várias definições que não te contarei. Sabe eu não julgo o fato dela ser assim, vai ver ela era apenas uma felicidade doce que como eu sofreu ou sofre... Dá no mesmo, só sei que ela encontrou essa forma de se defender e torcer para suportar os maus tempos que sim é uma potente e dolorosa verdade!Termino aqui, antes que a dor canse de me fazer companhia e me deixe sozinha tomando chá.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

*"Hipócrita? Mesquinho? Egocêntrico? Realista? Como queira!"

Na verdade, não sei exatamente o que é pior, se são as menininhas que querem parecer mulheres, ou as mulheres que querem parecer menininhas?!
Tudo que posso dizer é que realmente tem gente perdida nesse mundo, tanto do tipo que é e não sabe, como do tipo que não, mas acha que é alguma coisa, ou do tipo que tenta parecer algo!
Dificilmente alguém conseguirá inovar hoje em dia, mas isso não é um motivo pra aderir a primeira porcaria que aparecer, ou então sair por aí forçando, ou então o pior: _Tornar-se indiferente!
Onde estão os bons costumes? Onde está a educação? Onde está o respeito? Deus, onde está a inteligência?
Até quando o mundo vai valorizar coisas insignificantes? Até quando as pessoas vão optar pela mediocridade?
Falo de valores e logo há um entendimento monetário em tudo!
Mal começo a falar em crescimento e já ouço aquela boa e velha ladainha culturalmente estabelecida que traz um roteiro do nascimento até a morte!
Se não conhece a palavra empatia, recorra a um dicionário, leia-o(por favor, falo de compreeensão), e viva isso!
Se ainda assim achar que sua vida está ruim, então...(pss não conte pra ninguém, mas sugiro que se mate), ou se não sabe, fique sabendo: _Não há situação ruim o bastante que não possa ser piorada!
Tenho mais a dizer, ou reclamar, como queira encarar, na visão de um hipócrita, ou como um mesquinho...
Mas simplesmente não me basta ficar calado!


No futuro há mais a acrescentar, sempre há!
Por: Márcio Vieira De Freitas ^^
Recomendo : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13524566325301657808

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pai Nosso (3) - Aramaico

É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico.

A tradução direta do aramaico para o português, (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "

Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

AMÉM.
Te amo meu Jesus amado,preciso muito de ti em minha vida,abençoando meu lar e a todos que me cercam,e a todos os meus familiares.Te agradeço por tudo.Amém ♥

terça-feira, 19 de julho de 2011

Por que somos frutos da compatíbilidade ^^(True Friends)

Ela é a minha baixinha que dentro de mim faz moradia! que eu aceito perfeitamente como és,e o que é mais interessante é que é recíproco.Fico grata por ter vc sorrindo lindo,e exibindo tuas covas que me fascinaram desde a primeira vez,e que não é mistério para ningém,do tanto que eu menciono isso.AHAUAHAU'ain amor é contigo que cultivo a palavra amizade sem dor e nem piedade.Vc é minha amiga de fé,minha irmã camarada,Nada mais,nada menos que Karolinee Andrade ^^irru conhecida como Linee


Ah!são momentos felizes como esse,que vejo que o mais bonito entre agente reina,a tão linda AMIZADE.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Flutuando em Bolhas

O tempo indeciso entre a chuva e o sol me fez ficar igual a ele! Não que eu seja influenciada, é que na verdade eu tenho tendência à indecisão, vá entender.Nem sei o que eu quero dizer nem aonde chegar, porém eu não me importo,apenas continuo... Estou deitada em um colchão com coberta azul, uma luz fraca e quente sobre mim, e um ventilador que às vezes penso que vai falar ou pedir para aposentar-se. No momento me encontro medrosa e frágil, atenta a qualquer barulho que venha ser maldoso e com conseqüências cruéis;nem quero pensar!Mas não estou sozinha a solidão me faz companhia, estamos dividindo tudo igual, esperando ansiosamente por a hora que vamos ficar satisfeitas. Ofereço a ela uma dose de rum com pistaches secos, e ela de um jeito rápido recusa-se a degustação informando-me, que descobriu onde somos distintas, que espantada revela que é na parte em que ela se alimenta de coisas abstratas, dor, tristeza, saudade e algo como sentimentos mais intensos. E eu me alimento de coisas reais, chá, rum, pistaches e afins. Deu-me uma tristeza tão grande ao ouvi-la dizendo da sua descoberta, pensei que éramos iguais em tudo, besteira minha... Ah como eu me iludo fácil, Pensei até que poderia ceder um espaço dentro do meu coração já que lá anda tão vazio mesmo, mas ela nem quis me ouvir depois de chegar a essa conclusão, acho que ela ficou triste também. Coitadinha somos vítimas do real e o surreal.